domingo, 26 de março de 2017

DIÁRIO DE AULA 6

AULA 6

Segunda-feira, 26 de março de 2017.

A aula de hoje foi um pouco diferente, não começou com as amostras dos blogs, mas sim com um documentário que incandesceu a realidade do que é ENXERGAR.
O documentário chama-se Janela da Alma, cuja temática volta-se pra o questionamento do que é VISÃO. Uma narrativa seguida por um roteiro, entrevistas e ainda imagens provocadoras, questionando a objetividade ou subjetividade da ação.


Depois de assistirmos ao documentário, a professora Andréa falou sobre o mesmo, e nos atentou a relação de intertextualidade e interdiscursividade; RELAÇÃO VERBAL e NÃO-VERBAL, com base na linguagem que fora abordada no vídeo, as diversas fotografias, movimento e canção; nos propôs a comentar sobre a RELAÇÃO TEXTO/IMAGEM. Foi muito provocador e muito interessante saber a realidades das coisas, muito além do que vemos.
Logo após os colegas apresentaram suas leituras  e a monitora divulgou os novos nomes para apresentar na próxima aula. Também foram formados os grupos para a apresentação da NARRATIVA DIGITAL, onde cada equipe montará um vídeo com o tema escolhido.
E assim foi a aula, e um pouco mais, pois relato aqui o que me lembrei (risos).
Cada aula um novo aprendizado, e continua sendo importante para mim.











Um comentário:

  1. Olá Maria Claudia,

    Que legal ler seu texto. Narrativa boa e um olhar bom para o que ocorreu em sala de aula no dia do filme. Gostei das suas primeiras tentativas de fazer relação texto/imagem.

    Ansiosa para ir para o próximo.

    ResponderExcluir