NARRATIVA

Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017.


Eu leitor...

Com certeza a leitura é essencial e abre portas para o amplo conhecimento. Sempre gostei de ler, mas confesso que hoje em dia leio apenas o que o curso exige, poucas vezes pego um livro diferente para ler, é triste, mas nunca termino a leitura. Também leio para meus filhos, portanto é uma leitura de poucas páginas.

Espero melhorar e poder ampliar meu tempo para leitura pois sei que ler e muito importante, ainda mais agora com as novas regras gramaticais, além disso, me proporcionar novas experiências "dentro" dos livros e dos variados temas do mundo moderno.


Que leitor a escola me formou?

Aos cinco anos quando eu comecei ir a escola se já sabia ler, pois minha mãe ensinava-me em casa, mas ela não era professora.
No ensino básico sempre fui dedicada e a escola oferecia variadas formas de incentivo a leitura infantil, nessa época a professora aponta os alunos para ler na sala, mesmo que gaguejasse. Ainda me lembro que todas sextas-feiras verificava todos os cadernos dos alunos para ver o que tinham feito durante a semana.
Estudei em outra escola no ensino fundamental e por sorte uma ótima escola, também incentivadora a ler, me vem na lembrança que participávamos de sorteios de livros, e também sempre que algum aluno tivesse feito corretamente  as atividades ganhávamos uma premiação, sim eram livros.
E no ensino médio apesar de decepções em algumas matérias na disciplina de Português foi um diferencial, na verdade a matéria era dividida em gramática, literatura e redação, a professora explorava bastante de nós alunos.

Bem, em resumo, a escola me deu a oportunidade de reconhecer que ler é fundamental e também  me fez despertar o gosto pela leitura( tanto que minha notas eram ótimas), e me ensinou que ler e compreender a leitura nos faz alcançar um futuro promissor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário